Um dos maiores tabus do futebol mundial é a homossexualidade. Muitos jogadores que são gays não assumem publicamente a opção sexual devido ao preconceito em torno do assunto. E para ajudar atletas a saírem do armário, a Federação Alemã de Futebol (DFB) lançou uma cartilha chamada “Futebol e Homossexualidade”.
No seu site oficial, a entidade relata que o texto, de 28 páginas, será entregue nos próximos dias aos 26 mil clubes, amadores e profissionais, e associações regionais e nacionais de futebol do país. De acordo com a Federação, a cartilha oferece “uma riqueza de informações, definições e endereços sobre o tema da homossexualidade e da homofobia no futebol”.
O folheto foi desenvolvido por iniciativa do presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, em um trabalho liderado pelo professor alemão Gunter Pilz.
– É a posição clara da DFB que qualquer jogador da Bundesliga ou de ligas menores que reconheça publicamente ser homossexual pode contar com nossa ajuda – disse Niersbach, que garantiu que todo o suporte será dado aos atletas e clubes. – Foi importante para nós desenvolver com especialistas um folheto que pode contribuir para uma abordagem mais aberta e sem preconceitos para o problema. Você também deve dar aos clubes e treinadores informações sobre isso, e eles terem em mãos tais informações – falou.
fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário