MVP pelo Minnesota Vikings, Adrian Peterson garante amar os gays, mas frisa que não acredita na união estável entre duas pessoas do mesmo sexo
Astro da NFL, o running back do Minnesota Vikings Adrian Peterson, eleito o MVP da última temporada, jogou mais fogo na polêmica sobre a liberação do casamento gay nos Estados Unidos. No domingo, o presidente Barack Obama falou abertamente pela primeira vez sobre o seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nesta segunda-feira, o MVP da NFL não compartilhou da mesma opinião.
Em entrevista à Rádio NFL, o jogador se mostrou contra o casamento gay.
- Eu não estou com isso. Não é algo em que eu acredite - disse o jogador.
Mesmo assim, Peterson garantiu ter parentes gays e deixou claro seu amor e respeito por todos.
- Eu não concordo, mas tenho parentes gays. Eu não sou preconceituoso em relação a eles. Trato-os da mesma forma. Eu os amo, mas é cada um na sua - frisou Peterson.
Coincidência ou não, Peterson jogou ao lado de Chris Kluwe no Minnesota Vikings. Seu ex-companheiro de clube, além de ter posição diferente de Peterson, é um dos maiores defensores dos ativistas gays. Adrian teve palavas amigáveis para seu ex-parceiro.
- Ele era um grande amigo meu aqui no time. Um cara muito legal. Ele provavelmente é um dos caras mais inteligentes que eu já tive por perto. Ele é diferente - garantiu Peterson.
O MVP acredita que a saída de Kluwe, que acertou com o Oakland Raiders, nada tem a ver com a sua defesa a favor do casamento gay.
- Eles conhecem Kluwe. Sabem que ele é sincero.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário