A sexóloga e deputada de Cuba, Mariela Castro, 50, filha do presidente Raúl Castro, afirmou que apesar de muitos não acreditarem, Cuba está preparada para permitir o casamento entre homossexuais.
"Eu acredito que Cuba sim, está pronta [para permitir o casamento igualitário], ainda que muitas pessoas não acreditem", disse a parlamentar do Partido Comunista em entrevista ao Terra.
Como deputada, Mariela Castro declarou que continuará lutando pelas causas LGBTs, que merecem os mesmos direitos de o restante da população.
"Enquanto a lei não é apresentada no Parlamento, nós não perdemos tempo e desde 2007 estamos trabalhando em uma estratégia educativa e de comunicação social para ir sensibilizando a população cubana da necessidade de estabelecer ações concretas que demonstrem nosso respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero", afirmou.
A deputada disse ainda que o partido PC apoia as ações defendidas à comunidade gay.
“Uma coisa que me dá muito orgulho é que finalmente o PC, em sua conferência de janeiro de 2012, aprovou um objetivo dirigido a lutar contra todas as formas de discriminação, incluindo a orientação sexual e a identidade de gênero, coisa que nunca antes havia entendido e pela primeira na política comunista está sendo proposta”, concluiu Mariela Castro.
fonte: A Capa
Nenhum comentário:
Postar um comentário