Metrossexualidade de Cristiano Ronaldo ajuda a diminuir a homofobia entre os fãs de futebol
Os fãs de futebol se preocupam muito menos com a orientação sexual dos jogadores do que se poderia supor. Pelo menos no Reino Unido. Um recente estudo mostrou que para 93% das pessoas que gostam do esporte, o fator mais importante é o desempenho dos atletas em campo.
“As pessoas diziam que, quando elam levam seu carro para a garagem, não perguntam sobre a sexualidade do mecânico. Elas disseram que o que Mark Rooney e Cristiano Ronaldo fazem com seu tempo livre é da conta deles”, afirmou Jamie Cleland, professor de criminologia da Universidade de Loughborough, responsável pela pesquisa.
O professor acredita que o comportamento metrossexual de jogadores como David Beckham ou Cristiano Ronaldo ajudou a deixar o esporte menos homofóbico, já que eles são admirados e não têm medo de mostrar seu lado feminino.
O comportamento dos fãs em cerca de 50 sites analisados por Cleland também foi apontado como menos homofóbico do que nas décadas de 1980 e 1990. Segundo o professor, os próprios fãs do esporte policiam os comentários contra gays nos fóruns de discussão.
fonte: ParouTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário