Colunista afirma que governos Lula e Dilma fizeram mais pelas minorias do que FHC, mas diz que ainda há uma dívida a ser paga em relação aos homossexuais
A coluna de Danuza Leão publicada na Folha neste domingo, 17, pediu que o governo Dilma coloque em uma posição de destaque um gay assumido. Também escreveu que Lula deveria pedir votos nas próximas eleições a um político gay de seu partido, o PT.
“Desde que d. Dilma assumiu o cargo, sempre que houve uma brecha ela colocou uma mulher, e nem sei quantas existem em cargos importantes”, escreveu ela, “mas em 10 anos de PT, existe uma minoria que não foi contemplada com nenhum cargo importante: a minoria gay, que nem é tão minoria assim.”
Danuza lembra que os prefeitos de Nova York, Paris e Berlim são gays e excelentes, “porque o Brasil não pode ter um ministro assumido?”, questiona.
“Para acreditar que o PT quer mesmo acabar com os preconceitos e é mesmo contra a intolerância e a favor da aceitação da pluralidade e das diversidades --todas--, é preciso que algum figurão petista, gay, seja candidato ou assuma um posto importante no governo”. “Seria bacana, ver o ex-presidente Lula num palanque, pedindo votos para um candidato gay assumido. Vamos lá, Lula?”
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário