Após criticar o deputado/pastor, a rainha recebe apoio da militância brasileira
A apresentadora Xuxa Meneghel recebeu o apoio da militância brasileira por estar sendo ameaçada de processo pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Feliciano disse em seu Twitter que irá processar a loira por ela tê-lo chamado de “monstro” em um post sobre a eleição do deputado, considerado racista e homofóbico.
Em nota divulgada na última segunda-feira, 11 de março, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) manifestou seu apoio à Rainha dos Baizinhos e disse ainda que “a ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à violência contra LGBT, intolerância religiosa, racismo, assim como a discriminação às mais de 530 mil pessoas que vivem com HIV/AIDS no Brasil”.
Confira a nota na íntegra:
Nota Oficial da ABGLT em solidariedade a Xuxa Meneghel que está sendo ameaçada de processo pelo Pastor Marco Feliciano
A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, fundada em 1995, é uma entidade de abrangência nacional que congrega 286 organizações em todo território brasileiro e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desta população.
A ABGLT vem a público se solidarizar com a atriz e apresentadora Xuxa Meneghel, e grande defensora dos direitos humanos das crianças e adolescentes, que está sendo ameaçada de processo pelo Deputado Pastor Marco Feliciano, por ter postado na última 6ª-feira (08/03) o seguinte recado nas mídias social:
“Meu Deus!!! Eu estava lendo agora sobre esse “pastor”….que DEUS nos ajude. Gente !!!! Socorro ! Vamos fazer alguma coisa! Esse “deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma. Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo?
E hoje está nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que “doou o cartão, mas não a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim” !!!!!!!!!
Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro . Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado.
Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa?
Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano…esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa”.
A ABGLT e suas 286 afiliadas se coloca como testemunha das barbaridades ditas e repetidas sobre minorias no Brasil, com fartas provas na rede mundial de computadores.
Xuxa, estamos com você. Não se intimide com a ameaça de processo deste senhor.
A ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à violência contra LGBT, intolerância religiosa, racismo, assim como a discriminação às mais de 530 mil pessoas que vivem com HIV/aids no Brasil
Em suma, considerando estes precedentes, delineia-se claramente que a indicação de um quadro proveniente do segmento fundamentalista religioso significa RETROCESSO na luta do povo brasileiro por liberdade, igualdade e justiça social, pilares fundamentais para uma convivência pacífica e solidária. Por este motivo, conclamamos a todos os setores da sociedade comprometidos com a consolidação da democracia, seja em suas instituições, seja nas relações interpessoais, a se manifestarem contrariamente a esta indicação e pedindo a sua destituição deste cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
11 de março de 2013
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário