quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Austrália: Sydney se candidata como sede de copa mundial de rúgbi gay

Sydney ConvictsSe, em 2014, o Brasil estará às voltas com a Copa do Mundo de futebol, os gays australianos poderão estar com os olhos voltados para outro esporte, com homens igualmente gostosos e, digamos, mais disponíveis.

Isso porque a cidade de Sydney é candidata a sediar a Copa Bingham, mundial de rúgbi gay que acontecerá no mesmo ano - e com uma forcinha da primeira-ministra, Julia Gillard, que acaba de declarar seu apoio à candidatura.

Gillard é a primeira mulher solteira e ateia a se tornar primeira-ministra na Austrália, e sua manifestação a favor do projeto de tornar Sydney a capital do rúgbi gay mundial chama a atenção porque ela se opõe, pessoalmente, ao casamento para casais de mesmo sexo.

Mesmo assim, a política declarou, em um vídeo difundido pela internet, que "a Austrália é um país que ama o esporte e é profundamente comprometido com a diversidade e o respeito mútuo". Segundo Gillard, Sydney é o local perfeito para a Copa Bingham "e o Sydney Convicts, primeiro clube de rúgbi gay na Austrália, os anfitriões perfeitos".

A menção ao Sydney Convicts (na foto, com alguns jogadores em ensaio) não foi à toa, já que os bonitões ganharam a Copa Bingham este ano, na cidade de Manchester, no Reino Unido.

A mensagem foi divulgada pela primeira-ministra no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. A data é relevante também, já que o nome da Copa não é à toa: trata-se de uma homenagem ao jogador gay norte-americano de rúgbi Mark Bingham, que morreu no vôo 93 da United Airlines, que caiu na Pensilvânia. Sydney já sediou a Copa Mundial de Rúgbi em 2003 e os Gay Games em 2002.

Confira abaixo, em inglês, o vídeo da primeira-ministra.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...