O ator britânico Ian McKellen está fazendo um trabalho diferente daquele a que estamos acostumados a ver. Ele não está na frente das câmeras, mas indo a escolas na Grã-Bretanha para falar sobre homossexualidade.
O ator vai como representante da “Stonewall”, uma organização que luta pelos direitos gays e ele é cofundador. A conversa se dá num tom bem informal. Em uma das visitas, na escola Hundred of Hoo, na cidade de Kent, ele entrou na sala e perguntou: “Vocês conhecem alguém que seja gay?”. Normalmente, a pergunta é seguida de um silêncio e acenos negativos com a cabeça, até que ele revela: “Agora conhecem. Eu sou”.
Logo depois, o alunos começam a tomar coragem e assumir a homossexualidade ali mesmo. McKellen diz, ainda, que não são apenas os alunos que saem do armário durante a visita dele, muitos funcionários também. Além disso, ele também pede que as aulas de biologia mostrem como o reino animal está cheio de animais que são gays.
Ian McKellen assumiu a sua homossexualidade em 1988, aos 49 anos, e participou defilmes como “Deuses e Monstros”, “O Senhor dos Anéis” e “X-Men”
fonte: G.Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário