quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pernambuco: Orgia gay do Recife nos anos 60 é revelada em livro

Diário de escritor argentino narra o que chamou de Estados Unidos do Fogo

livroorgiarecife"A cor escura dos nordestinos me atrai como um abismo" definia assim os negros do Recife dos anos de 1960, quando o escritor e professor de teatro Túlio Carella trocou Buenos Aires pela capital pernambucana.

Aqui chegando, por convite do teatrólogo Hermilo Borba Filho, Carella entregou-se à atividade acadêmica, mas também a uma vida sexual intensa vivida na área central da cidade cheia de aventuras sexuais principalmente com homens.

Negros operários e homens rudes viviam encontros sexuais com o escritor argentino ocorridos no coração da cidade. Mais do que viver intensamente essa realidade, Carella registrou tudo em seus diários que foram transformados no livro Orgia pelo próprio com edição esgotada e que, agora, é publicado novamente pela Opera Prima Editorial (R$ 64,00).

Os atrativos que encontrou no Recife para seu deleite próprio ele definiu como "a brasa que arde como um fogo maravilhoso e perdurável". A paixão pelo país do povo quente decidiu chamar de "Estados Unidos do Fogo".

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...