Gays entregam 100 mil assinaturas no Congresso pela aprovação da lei anti-homofobia
O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros, Toni Reis, entregou à presidente em exercício da Câmara, deputada Rose de Freitas, e à vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, um abaixo-assinado com 100 mil assinaturas em apoio ao PLC 122, que criminaliza os atos de homofobia.
Aprovado na Câmara em 2006, o projeto tramita na Comissão de Direitos Humanos do Senado. A votação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada por pressão da bancada evangélica.
Para Toni Reis, que participa do 8º Seminário LGBT, existe uma minoria na sociedade brasileira que é discriminada e que luta para ter a proteção do Estado. O ativista criticou os grupos que, segundo ele, perseguem os homossexuais. “Somos a favor da liberdade de expressão, mas ninguém pode expressar opiniões que incitem a violência”, afirmou.
O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), apoiou a iniciativa. “Não queremos apenas que as pessoas sejam toleradas, queremos que elas sejam realmente respeitadas”, declarou.
Assista ao seminário online clicando aqui.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário