Em entrevista ao site AfterElton.com, a atriz de "Glee" Jane Lynch, que é lésbica assumida, disse que atores gays podem nunca conseguir papéis principais em Hollywood.
"Eu não sei se isso vai acontecer algum dia", disse Lynch. "Esse é um negócio de projeção e desejo... Então tem que ter alguma verdade em termos de 'eu me vejo com essa pessoa'. O ator e a atriz principal são as pessoas por quem queremos nos apaixonar, e a maioria do público é heterossexual. Por enquanto, só podemos usar atores heterossexuais".
Nas últimas semanas, outros dois atores gays fizeram declarações parecidas. Richard Chamberlain e Rupert Everett, em entrevistas diferentes, lamentaram que ao "sair do armário", perderam espaço em Hollywood, principalmente em filmes românticos.
"Eu não aconselharia um ator a sair do armário", disse Chamberlain ao The Advocate. "Ainda há muita homofobia na nossa cultura. É estúpido, é sem coração, é imoral, mas há".
"Eu nunca consegui um trabalho após [sair do armário]; Eu fiz alguns filmes, eu dei muita sorte no começo da minha carreira, mas então eu nunca mais consegui um trabalho na América e mudei para a Europa", disse Everett.
fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário