Caso aconteceu em Pernambuco
A vítima do ataque foi um cabeleireiro, de 30 anos, cujo nome está sendo mantido em sigilo pela polícia.
De acordo com a investigação, ele bebia em um bar localizado no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão, no grande Recife, quando o ataque aconteceu.
O cabeleireiro contou aos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que o suspeito se aproximou e deu várias facadas nele atingindo as costas e o abdome.
O agressor, segundo a vítima e testemunhas, deixou o local às pressas para não ser linchado pela clientela. O cabeleireiro foi socorrido no Hospital Otávio de Freitas, onde permanece internado e não corre risco de morte.
O delegado responsável pelas primeiras investigações, Renato Gaião, confirmou que o ataque foi homofóbico motivado pelo preconceito do agressor com a vítima.
"O próprio autor revela que a motivação seria homofobia e atacou a vitima por trás se referindo a ela com adjetivos chulos. Intolerância e homofobia seriam as palavras mais específicas. Infelizmente resquícios de uma sociedade arcaica qu temos que lutar para combater" disse o delegado em entrevista para a TV Jornal, SBT Recife.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário