O anúncio publicitário da Renault ao seu novo Twingo foi banido em Itália. O sensual spot televisivo foi censurado por retratar uma cena de sedução lésbica num quarto, noticia o Daily Mail.
Na publicidade em causa, sob o mote “a competição é feminina”, duas mulheres, uma loira, outra morena, trocam olhares numa festa antes de uma partir para o quarto, seguida pela outra. Lá dentro, a morena protagoniza um curto striptease até ficar apenas de lingerie, deixando-se vendar pela loira, que se escapa entretanto com a camisola e o carro da outra.
O anúncio agitou alguns grupos homossexuais locais, e tem recebido críticas por mal fazer referência ao carro. «”É controverso ou inovador? Em nenhuma altura do anúncio é referido qualquer aspecto técnico do novo Renault Twingo”, escreve o jornal italiano Corriere Della Será.
A televisão estatal TV RAI e a Mediaset, liderada pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, recusaram-se desde o início a exibir o comercial, sendo a Sky a única estação a mantê-lo no ar.
Os criadores do anúncio já reagiram às críticas, defendendo o seu trabalho: “Queríamos criar um anúncio que fosse original, engraçado e, ao mesmo tempo, que não fosse vulgar, e acredito que conseguimos”, afirmou Daniele Tranchini da Publicis, citada pelo Telegraph.
fonte: tvi24
Nenhum comentário:
Postar um comentário