quarta-feira, 31 de março de 2010

Após vitória de Dourado no BBB, Grupo Arco-Íris reafirma: 'Ele é homofóbico'

'A vitória dele prova que ainda temos um país muito homofóbico', acredita a presidente da ONG, Gilza Rodrigues.

Marcelo Dourado ao centro, campeão do BBB 10, juntamente com os finalistas Cadu e Fernanda Marcelo Dourado ganhou o "Big Brother Brasil 10", mas não conseguiu reverter sua imagem com a comunidade gay. Procurado pelo EGO para comentar a vitória do lutador, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT lamentou que o gaúcho tenha sido escolhido como vencedor do reality e reafirma: "Acreditamos que ele é homofóbico".

"Dourado teve atitudes machistas e homofóbicas durante todo o jogo, mesmo assim foi aprovado popularmente. É triste. O lado positivo dessa história é que isso prova que ainda temos um país muito homofóbico", afirma a presidente da ONG, Geiza Rodrigues.

Apesar da afirmação de Dourado, que garante não ser homofóbico e, ao saber que alguns membros de sua torcida teriam feito ataques contra o site do grupo neste fim de semana, se defendeu dizendo que não tinha controle sobre a situação, o grupo não amenizou as críticas ao lutador.

Grupo Arco-Íris "É muito fácil falar que não apoia as atitudes da torcida, mas foi isso que o ajudou a ganhar o prêmio. Isso mostra a identidade que ele construiu. Quem são essas pessoas que apoiam ele? Hoje em dia, socialmente falando, é feio discriminar um gay... É óbvio que ele não ia admitir que tem algum preconceito. Fazer discurso é fácil!", analisa a representante do grupo.

'Tenho medo dele!', diz Miss Brasil Gay
Ava Simões, a Miss Brasil Gay 2009, também não apoiava o gaúcho no jogo e admite que não gosta do jeito dele, mas teve um discurso mais ameno. Na final, a torcida da transformista estava dividida entre Cadu e Fernanda, "companheira de profissão".

"Não gosto do Dourado porque ele sempre foi muito jogador na casa e eu fiquei chocada quando ele deu aqueles socos no jardim. Parecia um doido. Acredito que, por causa do jogo, ele não foi homofóbico, mas na frente dele eu não passo não. Tenho medo dele! Ele ia puxar minha peruca", diverte-se Ava, relembrando a situação que passou ao ser eleita como vencedora do Miss Gay.

fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...