Senadores Malta e Crivella conseguem audiência pública para discutir lei anti-discriminação
Está no twitter da senadora Fátima Cleide desta quinta-feira: “Eh Vida! inicio de ano já enfrentando o ódio dos homofóbicos no Senado. Duvida? veja na página do Senado, discursos proferidos esta semana.”
Fátima, que é relatora do PLC 122 (o que criminalizará a homofobia no dia que for aprovado) estava se referindo aos senadores Marcelo Crivella e Magno Malta, ambos ligados ao setor evangélico. Eles conseguiram adiar mais uma vez a votação do PLC 122, que aconteceria nesta quinta-feira na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Através de dois requerimentos, os senadores contrários à criminalização da homofobia conseguiram que fossem aprovadas audiências públicas para discutir a pauta antes de ela ser votada na Comissão.
Segundo a agência de notícias do Senado, “o presidente da CDH, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), informou que ainda serão definidos a data da audiência e o conjunto de convidados que se apresentarão no debate. Tendo em vista a polêmica e o interesse que envolve o tema e o grande número de nomes sugeridos para a discussão, Cristovam acredita que poderão ser realizadas mais de uma audiência pública”.
twitter: http://twitter.com/senadoraFatima
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário