Consolidada como novo espaço do carnaval gay de Florianópolis, a Praça Tancredo Neves, no Centro, recebe nesta segunda-feira (15/02) o 17º Concurso Pop Gay, que premia as rainhas da passarela mais animada da folia de Momo e do meio GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros).
A festa inicia a partir das 20h, com apresentações de artistas locais, tendo como mestre de cerimônias a drag queen Silvetty Montilla, que comanda o evento há oito anos. A cantora paulista Amanda Perón é atração nacional desta edição. Além da decoração e da segurança reforçada no novo espaço, o Pop Gay 2010 terá participação das drags Marluce May, Kátia Karão, Selma Light e Aguillera.
Promete também muito papel picado, raios laser, luzes e cores para dar brilho ao desfile das candidatas ao título de Beauty Queen, que premia a mais elegante das candidatas, e Drag Queen, que elege a mais caricata entre as concorrentes.
No ano passado, o Pop Gay reuniu cerca de 50 mil pessoas na estréia, na Praça Tancredo Neves – um recorde de público. Na categoria Beauty Queen foi eleita Maria Eduarda Venturini, com a fantasia “Salve Nossa Senhora Aparecida e Nossa Mãe Oxum”, que veio da Itália para participar do evento. Já na categoria Drag Queen a vitoriosa foi a gaúcha Elizabeth Coffe, que participou do concurso pela primeira vez, concorrendo com 22 candidatas. Ela arrancou suspiros da platéia ao se apresentar com a fantasia “Imperatriz das Uvas”.
fonte: Portal da Ilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário