O jogador de rugby Gareth Thomas, 35, que foi notícia em todo o mundo ao se assumir homossexual em dezembro passado, foi nomeado patrono do LGBT History Month, evento organizado pela Schools Out e que durante todo o mês de fevereiro encoraja escolas da Inglaterra a ensinarem seus alunos sobre a contribuição de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais para a história do mundo.
Thomas, que se tornou o primeiro jogador assumido do esporte em atividade, declarou que ficou muito honrado com o convite. “Eu me senti muito honrado em ser convidado para ser o patrono do LGBT History Month”, declarou em nota oficial a estrela do time galês Cardiff Blues. “Eu não quero simplesmente fazer disso um cargo simbólico. A minha intenção é estar de mãos dadas com minha função, não para somente ajudar a fazer a diferença para os outros, mas para eu também crescer”, completou.
Segundo Sue Sanders, vice-presidente da Schools Out, ter Thomas como patrono do evento ajuda também a fortalecer a atenção das pessoas para os jogos olímpicos que serão realizados na Inglaterra em 2012.
fonte: G Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário