quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cidade gaúcha ganha Coordenadoria das Diversidades

A Prefeitura da cidade de Canoas, município vizinho de Porto Alegre e o segundo PIB do Rio Grande do Sul, acaba de ganhar sua Coordenadoria das Diversidades. O novo órgão tem status de secretaria municipal e vai ficar sob a responsabilidade de Paulinho D'Odé. Os principais focos da Coordenadoria são a diversidade sexual e de gênero e a diversidade religiosa.

Dentre os projetos que devem ser desenvolvidos por ela está a formação de professores sobre o projeto "Escola sem Homofobia", de profissionais da saúde sobre o projeto "Política Nacional de Saúde do Homem" e uma capacitação para as lideranças municipais e para voluntários da ONG Bem-Me -Quer (em formação na cidade) sobre gênero, sexualidade e diversidade.

Uma das primeiras missões da Coordenadoria das Diversidades é organizar a 1ª Parada Livre de Canoas, que será no dia 8 de novembro.

fonte: Mix Brasil

Poucos partidos se engajaram tanto a causa LGBT como o PT. Temos que reconhecer que suas políticas são voltadas para a inclusão de todos em nossa sociedade. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, sempre tivemos esse apoio, e foi na administração petista que as causas da nossa comunidade ganharam força, voz e respeito. Vale lembrar que o prefeito de Canoas também é do PT. Parabéns pela iniciativa. Se eu arranjar tempo, estarei na Parada Livre da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...