Hillary Clinton, Secretária de Estado do governo Obama, falou a respeito da violência contra gays durante a IV Cena Anual do Instituto Roosevelt. Em seu discurso, a ministra prometeu que a atual administração norte-americana trabalhará incansavelmente para erradicar a violência homofóbica do planeta.
"Devemos condenar a violência baseada na orientação sexual e na identidade de gênero. Em muitos países os jovens e mulheres são perseguidos e assassinados a sangue frio por serem gays, lésbicas e transgêneros", apontou.
Segundo a Hillary, o governo Obama está estudando e identificando os países onde tal violência ocorre. "Começamos a observar os países onde a homofobia é exercida. Devemos ser claros e combater isso até que cheguemos em sua erradicação", declarou. Em outra parte de seu discurso a a secretá revelou que o Brasil e outros países são parceiros na luta contra a homofobia.
"Em nosso informativo anual de Direitos Humanos documentamos abusos contra a comunidade LGBT em todo o mundo. Por conta disso buscamos aliados nas Nações Unidas como o Brasil, França, Suécia e os Países Baixos para que nos ajudem a terminar com estes abusos", disse Hillary Clinton.
fonte: A Capa
Nenhum comentário:
Postar um comentário