Em anúncio publicado em site, ela diz cobrar US$ 130 por dia. Lei do casamento homossexual foi promulgada no país em maio.
Uma mulher publicou um anúncio em um site francês no qual ela se oferece para amamentar bebês que são filhos de casais homossexuais formados por dois homens. O valor do serviço é de US$ 130 por dia. A iniciativa despertou interesse na mídia local poucas semanas após a promulgação da lei do casamento homossexual no país.
O anúncio, que o site assegura ser verdadeiro e legal, informa: "Eu sou uma jovem de 29 anos com saúde perfeita, uma enfermeira graduada, e estou alugando meus seios para amamentar bebês".
Dirigida a casais homossexuais formados por homens, que desde maio podem se casar legalmente na França, a oferta promete 10 "sessões" diárias de amamentação. A mulher afirma ter condições de se deslocar e morar perto de Paris.
Alexandre Woog, executivo do site e-loue, onde foi publicado anúncio, diz que sua equipe fez contato com a jovem e não tem dúvida sobre a identidade dela ou sobre a seriedade da proposta, nem sobre legalidade da iniciativa.
"Nossos consultores sobre legislação têm certeza disso. Na França, é ilegal vender leite materno, mas este é um caso de uma pessoa propondo um serviço, não venda de leite em frascos", declarou Wood à Reuters.
A França acaba de entrar para o grupo de países que tornaram legal o casamento de pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por elas. O país, no entanto, não permite que esses casais recorram à barriga de aluguel ou à reprodução assistida.
A Reuters não conseguiu confirmar a autenticidade do anúncio ou a identidade da autora, que disse por meio do site que diversas pessoas haviam respondido a oferta.
"Recebi mais de uma dúzia de solicitações, mas só metade delas eram sérias. As demais eram [feitas por] pervertidos", afirmou à Reuters. A pessoa usa um pseudônimo para dar suas respostas.
Woog diz que seu site, criado em 2009 como uma plataforma na qual os usuários podem oferecer ou contratar qualquer coisa online, verifica cada publicação que desperte suspeita. O serviço de amamentação foi o segundo que mais rendeu interesse desde a fundação do portal, declarou o executivo. Anteriormente, um usuário se ofereceu para a alugar dois bodes como cortadores de grama.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário