A comunidade carioca Diversidade Católica, criada em 2007, se reúne para compartilhar as experiências de gente que acredita em Deus e ama pessoas do mesmo sexo. Quase 200 pessoas já passaram pelo grupo.
“Nasci gay e católica”, resume a psicóloga Cristiana Serra, de 39 anos, integrante do grupo desde 2008, em entrevista ao jornal Extra. Cristiana, que aprendeu a rezar com a avó e estudou em colégio de freiras, sempre teve que lidar com os dilemas entre sua orientação sexual e a religião.
No grupo, ela encontrou sua turma! Outros gays católicos que, na verdade, se encontram consigo mesmo na consciência, garante Cristiana. “A primeira vez que eu fui no grupo e assisti uma missa com eles foi um impacto enorme. Percebi que eu deixava meu lado gay de fora da igreja. Nesse dia, me senti completa”, lembra a psicóloga.
Com a experiência das reuniões, o grupo indica igrejas em que a comunidade e o padre recebem melhor os gays. As paróquias Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, Ressurreição, no Arpoador, e Loreto, na Freguesia, são tidas como ‘friendly’.
fonte: Pheeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário