Por essa ninguém esperava! Shigeru Miyamoto, criador do Super Mario Bros., um dos games mais famosos do mundo, disse que os personagens Mario e Luigi não são irmãos, são noivos! A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva para apresentar seu novo jogo, “Pikmin 3″, em Tóquio, no Japão.
Questionado sobre a sexualidade dos personagens, Miyamoto falou sobre a ideia inicial do game. “A intenção original era ser um jogo cheio de signos da cultura gay. Luigi e Mario eram um casal gay tentando enfrentar os desafios de uma sociedade que os rejeita”, contou o criador, que teve que camuflar alguns desses símbolos para comercializar o jogo no ocidente.
Alguns estudiosos do mundo dos video-games já haviam alertado para esses elementos “suspeitos” no jogo. James Garner, especialista em games da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, diz que a personagem Princesa é uma alegoria da feminilidade, que serve de metáfora para a homossexualidade. Sem contar os bigodes, ícones gays nos anos 80, a profissão de encanador, encarada como fetiche para muitos, e os canos, por onde os avatares entram e passam de fase, tidos como representações do pênis.
fonte: Pheeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário