Jason Collins assumiu sua homossexualidade publicamente aos 34 anos
O ala Leandro Barbosa, o Leandrinho, se manifestou publicamente sobre a revelação do pivô Jason Collins, seu ex-companheiro no Washington Wizards, de que é homossexual. Através do Twitter, o jogador de basquete pregou respeito ao atleta americano, que tem 34 anos, e disse que a opção sexual dele não muda a pessoa que Collins é.
“Muito respeito ao @jasoncollins34! A sexualidade não muda o fato de que ele é um jogador completamente profissional e bom coração #Respeito”, escreveu Leandrinho.
Collins é o primeiro jogador de basquete a assumir ser gay. A revelação foi feita em um relato, em primeira pessoa, para a revista americana “Sports Illustrated”, que começou a ser vendida na segunda-feira.
Antes de a revista chegar às bancas com a reportagem, Collins, de 34 anos, havia informado ao presidente do time, Ernie Grunfeld, e ao técnico Randy Wittman os planos de tornar pública sua homossexualidade.
– Eu não pretendia ser o primeiro jogador de uma equipe norte-americana a ser abertamente gay. Mas, desde que sou, eu estou feliz para conversar a respeito. Como ninguém nunca declarou isso, estou levantando minha mão - escreveu o jogador, que já foi noivo de Carolyn Moos, ex-jogadora de basquete, com quem teve um romance por sete anos.
fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário