O coordenador especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, Carlos Tufvesson, e a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha
A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDS) e a Polícia Civil do Estado do Rio assinaram um acordo de cooperação para agilizar investigações em casos de crime homofóbicos na capital fluminense, na quarta-feira, 03.
A CEDS passará, agora, a encaminhar à Polícia Civil as informações sobre violências sofridas por LGBT motivadas por homofobia que possam ser eventualmente classificadas como crime, para a instauração de inquérito policial.
Também faz parte do acordo que a Polícia Civil envie informações trimestrais referentes a registros de ocorrência policial que tenha a homofobia como motivação.
“Esse acordo histórico de hoje visa o melhor atendimento ao cidadão carioca e aos que nos visitam no sentido de mapear e também agilizar os processos de violência homofóbica, pois a impunidade é a maior aliada desses crimes que causam indignação e repúdio de todos os cidadãos e cidadãs de bem de nossa cidade e país”, afirmou Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual.
fonte: ParouTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário