O Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu esta semana uma indenização de R$ 15 mil que serão pagos pelo Carrefour a uma funcionária, de 53 anos, que decidiu processar a rede de hipermercados por danos morais ao ser chamada de "sapatona" por seus colegas de trabalho.
A mulher afirma que uma colega do setor de tesouraria passou a chamá-la de "sapatona" pelo fato de ela não ser casada. Outros funcionários também passaram a se referir a ela desta maneira.
Devido a isso, a funcionária conta que entrou em depressão e precisou ser afastada do trabalho. Quando voltou, os deboches continuaram.
Na ação, O TST entendeu que o Carrefour é o responsável pelos ataques à funcionária já que não tomou nenhuma medida para coibir e punir tal situação.
Em nota, a rede de hipermercados diz que não comenta processos em andamento, mas que irá cumprir com a legislação trabalhista.
"A empresa informa que todos os seus funcionários recebem uma formação, que abrange as diretrizes do Código de Conduta para os Negócios do Carrefour, onde são orientados, entre outros pontos, que todas as formas de discriminação ou assédios, qualquer que seja a sua natureza, não são tolerados. Os colaboradores são instruídos a agir de madeira responsável e respeitando as regras da companhia", diz o texto do comunicado.
fonte: A Capa
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