A passeata teve início no Stonewall Inn, o bar onde em 1969 começou a revolta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos
Milhares de pessoas participaram neste domingo, em Nova York, de uma passeata a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, nas vésperas da histórica sessão do Supremo Tribunal que analisará o tema.
A passeata teve início no Stonewall Inn, o bar onde em 1969 começou a revolta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos, e terminou com um ato na Washington Square, no Greenwich Village.
"Vejo a luz no fim do túnel", disse Cathy Marino-Thomas, presidente da associação Marriage Equality USA, ao se referir aos debates de terça e quarta-feira na Suprema Corte dos Estados Unidos, que examinará dois recursos envolvendo a legalização do casamento gay.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos é legal em nove dos 50 Estados e na capital, Washington.
O Supremo analisará um recurso envolvendo a lei que proíbe o casamento gay na Califórnia e outro sobre a questão dos direitos federais dos homossexuais casados legalmente.
"Não sei o que vai fazer a Suprema Corte, mas sei que a opinião pública está do nosso lado e que no final das contas venceremos porque a justiça sempre vence", afirmou Gilbert Baker, criador em 1978 da bandeira arco-íris, hoje mundialmente reconhecida como símbolo da comunidade homossexual.
fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário