Chuva atrapalhou início do evento que coloriu ruas de Várzea Grande. Evento foi realizado pela primeira vez na cidade.
A chuva bem que tentou atrapalhar a realização da 1ª edição da Parada Gay na segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, neste sábado (17).
Assim que a chuva deu trégua, duas horas depois do previsto, às 16h (horário de Mato Grosso), gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes formaram o tradicional arco-íris na Avenida Couto Magalhães, uma das maiores da cidade.
Com o tema “Com educação se cria novos seres”, o evento, segundo a organização, teve como objetivo mostrar a diversidade e a quebra do preconceito em relação à comunidade LGBT. “[A parada serve para mostrar] que os gays pagam impostos, trabalham, estudam e merecem o respeito de todos", afirmou um dos organizadores do evento, Adriano Gomes.
Entre as centenas de pessoas que estiveram na parada, a representante comercial Norma Oliver, de 39 anos, disse ao G1 que participou pela primeira vez de uma parada gay. A experiência, segundo ela, vai ficar na memória.
“Eu não sou gay, mas fui nesta parada e me diverti muito. Deu para cumprir o percurso com tranqüilidade. O mais bacana é que os carros que passavam próximo se uniram à parada que se transformou em uma grande carreata”, explicou.
Além da Avenida Couto Magalhães, a parada ainda percorreu a Avenida Filinto Müller. O evento foi encerrado no ginásio ‘Fiotão’ que concentrou uma série de apresentações artísticas.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário