O goleiro Anders Lindegaard, do Manchester United, deu um exemplo de tolerância e respeito à diversidade sexual na tarde desta terça-feira (27).
O atleta dinamarquês escreveu em seu blog um manifesto criticando a homofobia nos gramados e afirmou que o futebol precisa de um “herói gay”.
"Como jogador, acho que em primeiro lugar um atleta homossexual tem medo da reação que poderia causar aos torcedores. A homossexualidade no futebol é um tabu. A atmosfera em campo e nas arquibancadas é difícil. Muitas vezes é mostrado um estereótipo clássico no qual um verdadeiro homem deve ser corajoso, forte e agressivo. E não é a imagem que um torcedor associa a um gay”, afirmou o goleiro.
Lindegaard disse ainda que o mundo do futebol continua preso ao passado quando se trata de tolerância. "Jovens homossexuais, que amam o futebol, têm que sair do esporte porque se sentem excluídos”, declarou.
Por fim, o atleta fez questão de ressaltar que “qualquer discriminação deve ser totalmente inaceitável, seja ela sobre a cor da pele, religião ou sexualidade”.
"Os homossexuais precisam de um herói. Eles precisam de alguém que lhe dê coragem para viver sua sexualidade”, afirmou Lindegaard.
fonte: A Capa
Nenhum comentário:
Postar um comentário