terça-feira, 28 de agosto de 2012

Falta de apoio do Poder Público força adiamento de jogos gays do Brasil

Jogos Nacionais da Diversidade LGBTS são adiados

Jogos Nacionais da Diversidade LGBTSO Brasil programou para realizar em novembro os Jogos Nacionais da Diversidade (JODS), torneio organizado pelo Comitê Desportivo GLS do Brasil (CDG-Brasil) que seria sediado na cidade de Campo Grande, mas que foi adiado devido a uma falta de comunicação entre organizadores e Poder Público.

A competição foi transferida para o mês de junho e será realizada na cidade de São Paulo em meio à programação  da Parada do Orgulho LGBT. Em entrevista ao Mix, o presidente do CDG, Érico Santos, esclareceu que o comitê organizador em Campo Grande, que unia prefeitura e governo estadual, não fez a captação de apoiadores por meio de Lei de Incentivo ao Esporte.

“Eles não indicaram as empresas. E em época de eleição, os cargos de secretaria mudam, as pessoas que haviam firmado o acordo não estão mais no poder. Teve ainda uma falta de comunicação interna que nos prejudicou”, conta Érico, completando ainda que “de semana em semana eles ficavam dizendo que iam mandar a listas das empresas, mas o prazo ficou apertado demais e, como não mandaram, tivemos que transferir para não perder credibilidade”.

O titular do CDG-Brasil se diz “entristecido” e revela que “metade das coisas já estava encaminhada para a realização do evento. O Brasil inteiro estava se mobilizando, tivemos o preenchimento de quase 20 por cento das inscrições somente nas duas primeiras semanas”. De acordo com as expectativas, agora frustradas, “no máximo em um mês e meio de inscrições todas as vagas estariam preenchidas”.

As inscrições por enquanto estão pausadas e serão reabertas em novembro, quando entra no ar também um novo website da competição. Para participar, não é preciso ser atleta profissional porque o objetivo é promover a integração entre as pessoas. Também não é preciso ser LGBT. Só podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos (com autorização dos pais para quem é menor de 18 anos).

O Mix entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fundesporte, responsável pelo Esporte estadual em Mato Grosso do Sul, mas não recebeu resposta.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...