Gay doador de sêmen dividirá custódia de filhos criados por lésbicas
A Justiça do Reino Unido concedeu a um homem que doou sêmen a um casal lésbico o direito de dividir a guarda de dois filhos. As crianças hoje têm 7 e 9 anos. A inseminação foi realizada depois que o doador, que é gay e não teve identidade revelada, colocou um anúncio na revista "Gay Times" manifestando a vontade de doar esperma e se tornar pai, com a condição de que lhe fosse dado "um pouco de envolvimento" na criação das crianças.
O homem escolheu a um casal de mulheres interessado, mas após os nascimentos a mãe biológica mães cortou laços, acusando o doador de "marginalizar" sua companheira. A juíza Jill Black entendeu que, apesar de a esposa da mãe ter papel importante na formação das crianças, o pai não pode ser impedido de ter contato com os filhos.
"Se os adultos não conseguirem resolver as coisas pela comunicação, as crianças inevitavelmente vão sofrer. A infância passa muito rápido e, apesar de apreciar que ambos os lados pensam estar motivados somente pela preocupação com as crianças, é também muito triste ver esse tempo passando enquanto a energia é voltada para disputas e litígios entre os adultos", afirmou a magistrada.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário