Ataque contra travestis em Curitiba deixa duas mortas
Duas travestis foram mortas e outras três ficaram feridas em um ataque ocorrido na manhã desta terça-feira, 21, em Curitiba. Por volta das 05h30 da manhã, as vítimas estavam no restaurante Gato Preto, na rua Ermelino de Leão, quando dois homens em uma moto amarela pararam em frente ao estabelecimento. Armados com pistolas, os criminosos renderam o segurança do local, se dirigiram ao grupo de travestis dispararam cerca de 15 vezes.
Conhecidas como Mirelinha e Duda Top, duas das vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As outras três pessoas foram levadas ao Hospital Evangélico e não correm risco de morrer. Ouvidas por policiais da Delegacia de Homicídios, as vítimas hospitalizadas disseram que, momento antes do crime, as travestis haviam apedrejado um veículo após serem atacadas com latas de cerveja. Até agora nenhum suspeito foi preso.
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, enviou ofício à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos para que sejam tomadas providências sobre o caso.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário