terça-feira, 19 de outubro de 2010

Uganda: Jornal incita violência contra gays

jornal ugandaO jornal "Rolling Stone", de Uganda, publicou recentemente uma reportagem com fotos, nomes e endereços de homossexuais que, na opinião da publicação, deveriam ser condenados pelo governo e "enforcados".

"Acreditamos que a sociedade precisa saber quais desses indivíduos estão entre nós", disse o editor do jornal, Giles Muhame. "Alguns deles recrutam crianças para a homossexualidade, o que é ruim e merece ser exposto. Eles se aproveitam da pobreza para recrutar ugandenses. Para resumir, nós fizemos isso [a reportagem] porque a homossexualidade é ilegal, inaceitável, e insulta nosso meio de vida tradicional."

O presidente da ONG Minorias Sexuais de Uganda, Frank Mugisha, destacou que 20 homossexuais foram atacados no último ano no país, onde há um projeto de lei que tornaria a homossexualidade um crime punido com pena de morte.

Esta semana, um conselho de mídia do país decidiu proibir a circulação do jornal. Não se sabe, porém, se o fechamento foi motivado pela campanha homofóbica realizada pela publicação.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...