quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livro sobre Vinícius de Moraes comenta homossexualidade de Maria Bethânia

Maria BethaniaO livro "Nuestro Vinicius" (foto), escrito pela autora argentina Liana Wenner, acaba de ser lançado no país portenho, e traz revelações inéditas sobre o lendário compositor e cantor brasileiro. Mas não apenas sobre ele: Maria Bethânia também entrou no rol de celebridades expostas na obra.

Vinícius frequentou cidades como Buenos Aires e Montevidéu (capital do Uruguai) durante o período auge da ditadura militar no Brasil e nos outros países latino-americanos. E acabou virando figurinha fácil por lá, fazendo shows lotados e se apresentando na TV.

E foi num desses shows que o poeta convidou Bethânia para cantar com ele. Segundo a revista "Istoé", o concerto era em Mar Del Plata, balneário argentino. No livro, a jornalista argentina Helena Goñi dá seu depoimento sobre o episódio.

Nuestro Vinicius"Vinícius nos apresentou. Prazer, disse Bethânia, apertando a mão como se fosse um homem. E acrescentou: Minha mulher, apontando para Lena Crespi", narra Helena no livro, referindo-se à atriz brasileira Leina Krespi. Helena afirma que ficou escandalizada com a postura de Bethânia.

Leina Krespi (1938-2009) teve atuação frequente em novelas da Globo, como as comédias das 19h "Jogo da Vida" (81/82), "Guerra dos Sexos" (83/84) e "Cambalacho" (86), além de ter atuado bastante no cinema, como por exemplo em "Lua de Cristal" (90), onde interpreta a mãe da personagem de Xuxa Meneghel. O suposto romance entre Bethânia e Leina, nos anos 70, de vez em quando é sutilmente comentado na imprensa.

Leina KrespiOutro episódio envolvendo Bethânia descrito no livro sobre Vinícius não tem relação com a sexualidade da cantora, mas é também bastante saboroso. Bethânia iria cantar a música "Se Todos Fossem Iguais a Você" no show, e antes de começar disse que estava na plateia a pessoa que melhor interpretava a canção, a cantora Maysa. Ao ouvir isso, Maysa surgiu no palco, cambaleante, tomou o microfone da mão de Bethânia e disse: "Então canto eu!"

A reportagem da "Istoé" procurou a assessoria de Bethânia, mas a cantora não quis comentar os assuntos. O livro "Nuestro Vinicius", por enquanto, não tem previsão de tradução e lançamento no Brasil.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...