Governador da Califórnia rejeitou projeto que protegeria LGBT vítimas de agressão em presídios
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, vetou na última segunda-feira, 27, um projeto de lei que protegeria detentos LGBT. Como justificativa o governador alegou apenas que o texto era muito similar a um outro vetado por ele em 2009.
Apoiado tanto pelos republicanos quanto pelos democratas, o Ato de Defesa do Prisioneiro Gay, Lésbica, Bissexual e Transgênero estabeleceria diretrizes nacionais para segurança dos detentos homossexuais, prevenindo atos de violência contra essa parcela da população carcerária e garantindo o acesso à mesma proteção dada a outros internos.
Segundo Geoff Kors, do Equality California, o veto não impedirá os esforços para aprovação do projeto. "Apesar deste revés vamos continuar a trabalhar por uma reforma administrativa e seguir com a parceria com o deputado Tom Ammiano (autor da lei) para que o projeto seja reapresentado em 2011, quando tivermos um novo governador".
De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, 69% dos detentos transgêneros são alvos de violência sexual dentro da cadeia.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário