Com a aprovação hoje pelo Senado da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, são somam dez os países onde esta união é legal.
A partir de hoje, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido na Argentina, Holanda, Espanha, Bélgica, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia; além dos estados norte-americanos de Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e New Hampshire, na capital americana e na mexicana.
Os casamentos gays foram proibidos em 30 de estados dos EUA, mas Califórnia e Maine revogaram a aprovação prévia.
Espanha foi, em 2005, o quarto país a regularizar os casamentos gays, dois dias depois do que o Canadá, embora a lei canadense tenha entrado em vigor bem depois.
As uniões de pessoas do mesmo sexo, mesmo não sendo denominadas de casamento, são admitidas, pelo relatório da Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA), apresentado em maio de 2010, em, pelo menos, 26 países e 30 territórios do mundo.
Este relatório indica também que a adoção conjunta de menores por casais do mesmo sexo é reconhecida na África do Sul, Israel, Andorra, Bélgica, Dinamarca, Islândia, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido, México e territórios do Brasil, Canadá, EUA e Austrália.
Além disso, a adoção por parte do segundo progenitor em casais do mesmo sexo é legal na Alemanha, Finlândia e os estados de Tasmânia (Austrália) e Alberta (Canadá).
fonte: G1
Maravilha que liberaram o casamento gay. Agora só falta inventar a inseminação in recto.
ResponderExcluir