O premiê do Reino Unido, David Cameron, dará nesta quarta-feira uma festa em Downing Street, sua residência oficial, à comunidade gay britânica.
Embora não se trate de uma novidade para o Partido Conservador, Cameron está dando continuidade a uma tradição de seu antecessor à frente do governo, o trabalhista Gordon Brown.
Segundo o jornal "The Independent", espera-se que o político exponha a estratégia de seu governo a favor da igualdade para a minoria homossexual.
Fontes de Downing Street citadas pelo jornal indicam que Cameron dará seu apoio às medidas destinadas a combater a fustigação aos homossexuais nas escolas britânicas.
Além disso, garantirá o status de refugiados às pessoas que sofram perseguição pela orientação sexual em outros países e se comprometerá a apagar qualquer condenação histórica por posturas gays entre adultos da época em que a homossexualidade era ilegal no país.
Casamento gay
No entanto, assinala o jornal britânico, o político conservador não se comprometerá a modificar a legislação para permitir o casamento entre iguais em cerimônias civis ou a doação de sangue por pessoas com essa orientação sexual.
Estas são as duas reivindicações da comunidade gay do Reino Unido, segundo a qual a proibição do casamento e de doar sangue impedem a equiparação aos heterossexuais.
Desde que chegou à liderança, o conservador Cameron liderou uma liberalização radical das atitudes dos conservadores para aos homossexuais.
Seus aliados de governo liberais-democratas vão além. Durante a campanha eleitoral seu líder, Nick Clegg, declarou-se partidário à permissão do casamento civil e da doação de sangue.
fonte: BOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário