O gasto com publicidade em jornais e revistas voltados ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, e Transgêneros) cresceu 15,6% em 2009, ano em que os aportes publicitários do setor atingiram a marca de US$ 349,6 milhões, segundo pesquisa.
O crescimento do gasto com propaganda em veículos LGBT ocorreu no mesmo período em que as receitas publicitárias dos demais veículos recuaram 28,6% e o gasto dos consumidores com publicações caiu 15,6%.
"Os números não mentem, e até me surpreendi com a maneira como a mídia voltada ao público gay conseguiu encontrar seu lugar em um mercado tão disputado", declarou Todd Evans, presidente e CEO do Rivendell Media, empresa que cria anúncios para os veículos voltados ao público LGBT.
De acordo com a pesquisa, realizada pela Rivendell e pela agência publicitária Prime Acess, o número de anúncios em meios LGBT registrou queda de 6,8%, se comparado a 2008. No entanto, o aumento da receita ocorreu por conta do tamanho dos anúncios que, atualmente, ocupam mais espaço.
Ainda de acordo com o estudo, desde 1997, a receita proveniente de anúncios LGBT aumentou 377%. As informações são do Editor and Publisher.
fonte: Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário