Em entrevista ao programa "Roda Viva", que foi ao ar pela TV Cultura nesta segunda-feira (28), a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, Dilma Roussef, disse que é favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, fazendo apenas uma ressalva a respeito da união religiosa.
"Sou a favor da união civil [gay]. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar", disse a candidata. Alem da união civil, Dilma disse também que os casais gays devem ter direito à herança.
"Direitos civis básicos, direito à herança e a receber aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil", declarou Dilma Roussef.
fonte: A Capa
enho notado, que os candidatos a posição na política, quando pedem o voto dos brasileiros seria para defender os interesses de direitos de seus eleitores, mas ao se posicionarem no cargo que foram eleitos termina esquecendo a verdadeira razão de estarem ali, defender os interesses do povo e da sociedade não os seus interesses pessoais,isto e que anda mais acontecendo na política Brasileira, trazendo desafeto e desconfiança da sociedade. Isto passa ser não política publica , mas sim pessoal.
ResponderExcluir