Mascarados com Preta Gil é destaque do circuito Barra-Ondina.
Sem Margareth e com Preta Gil, o bloco “Os Mascarados” acreditou em uma mudança radical em 2010 que pudesse atender ao perfil do público que ajudou a projetar o Bloco neste dez anos de existência.
A resposta veio com a participação maciça dos alternativos baianos e de um montão de turistas que vestiram suas fantasias e foram brincar num dos blocos mais irreverentes e bonitos de Salvador.
Piratas, índios, super-heróis e dois personagens bem conhecidos dos contos de fadas e que ganhou uma grande popularidade neste ano, o Lobo Mau e a Chapeuzinho Vermelho, protagonistas de um dos hits mais famosos do Carnaval 2010, a música “Vou te comer” da banda O Báck e que ganhou repercussão nacional através da Diva Ivete Sangalo.
Lá em cima do Trio Preta Gil saudava os fantasiados falando no Microfone “OLHA COMO ESTOU BUNITA, B-UBU-CE-TA = BUNITA”! Levando a galera a altas gargalhadas.
No percurso do circuito Barra-Ondina, tradicionais marchinhas de antigos carnavais foram priorizadas no repertório da Banda Mascarados que acompanhou o Bloco, com algumas intervenções de novos sucessos cantados por Preta.
Este foi o Bloco mais tranqüilo, sem tumulto, com gente bonita, bacana e descontraída que fez do “Os Mascarados” o grande momento do carnaval de Salvador e melhor ainda, sem aquela sensação de falta da cantora Margareth Menezes que não quis continuar puxando o bloco alegando compromissos com o Projeto Afropop.
A escolha de Preta Gil foi uma cartada de mestre e que no próximo ela possa continuar sendo a eterna rainha e cantora oficial do Bloco “Os Mascarados”.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário