Para o Governo Federal, comercial da cerveja Devassa é um desrespeito às mulheres
O recém-estreado comercial de televisão da cerveja Devassa (da Schincariol) com a socialite bafônica Paris Hilton, “Devassa Bem Loura”, não agradou nem um pouco as feministas. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres considerou a campanha desrespeitosa e entrou com uma denúncia no órgão responsável por regular a publicidade no Brasil.
Vinculada ao Governo Federal, a Secretaria não ficou calada e enviou ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) uma denúncia oficial alegando que a campanha é desrespeitosa para as mulheres e sexista. Consumidores insatisfeitos também entraram com várias denúncias no Conar pedindo a retirada do comercial do ar.
Frente a isso, o Conselho entrou nesta semana com três processos éticos contra a “Devassa Bem Loura” para avaliar, inclusive, se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade. No código de ética publicitário, apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e retratar modelos como objeto sexual são atitudes condenadas.
No polêmico comercial, Paris está com um muito curtíssimo vestido e pega uma estupidamente gelada cerveja na geladeira com aquela cara de quem está querendo você sabe o quê. A velha e exitosa fórmula machista: cerveja+mulher: sexo. A Schincariol disse que ainda não foi notificada.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário