Porta-voz confirmou a morte, mas não há detalhes. Jornal afirma que ele teria se suicidado.
O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto, confirmou seu porta-voz. De acordo com reportagem do jornal "Daily Mail", ele teria cometido suicídio.
O corpo de McQueen foi achado em sua casa, no oeste de Londres, pouco depois das 10h (horário local). Os paramédicos foram chamados, mas já encontraram o estilista morto.
Uma fonte do jornal, que trabalhava com o ícone da moda, afirmou: "Foi uma perda trágica. Não estamos comentando o assunto em respeito à família".
Com 40 anos de idade, McQueen teria tirado a própria vida três anos depois de que sua amiga, Isabella Blow -que segundo o jornal foi responsável por tirá-lo da obscuridade e transformá-lo numa estrela- também se suicidou. De acordo com o "Daily Mail", há poucos dias, morreu também a mãe do estilista, Joyce.
A morte de McQueen acontece dias antes do início da Semana de Moda de Londres e semanas antes da Semana de Moda de Paris, considerada uma das mais importantes do mundo, onde ele mostraria sua nova coleção, em 9 de março.
Carreira
McQueen largou a escola aos 16 anos e foi trabalhar na alfaiataria Savile Row’s Anderson & Sheppard, cuja lista de clientes incluía o príncipe Charles e Mikhail Gorbachev. Atuou também na Gieves & Hawkes, na famosa empresa de figurinos Angels & Bermans, e na sequência foi para a Itália e para o Japão.
Retornou a Londres em 1994 e, graças a seu grande portfolio, entrou na prestigiosa escola de moda Central Saint Martins. Depois de formado, o estilista abriu sua própria grife em Londres.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário