Os dois pediram desculpas ao vivo
Dois apresentadores australianos das provas das Olimpíadas de Vancouver tiveram que pedir desculpas por causa de comentários considerados homofóbicos sobre a sexualidade do atleta americano Johnny Weir.
Primeiro, um dos comentaristas exagerou no comentário sobre o figurino usado pelos competidores da prova de patinação artística. Mick Molloy disse que os patinadores não deixavam nada no vestiário numa referência à extravagância.
O tom de piada foi reforçado quando o comentarista Eddie McGuire acrescentou que os atletas não deixavam nada no armário numa referência à expressão "sair do armário" usada para se assumir gay.
Os dois ainda fizeram comentários sobre a roupas dizendo que nem no filme "Brokeback Mountain" elas seriam usadas, muito menos pelo cantor Prince.
A reação à postura dos dois apresentadores do canal Channel Nine foi imediata. As páginas do canal no Twitter e Facebook receberam milhares de críticas.
Molloy assumiu que os comentários tinham sido ofensivos e pediu desculpas. "Eu sugeri que havia um desastre acontecendo na patinação no gelo porque os organizadores não encontraram nenhum patinador que não fosse gay. E eu peço desculpas por isso realmente com toda sinceridade" disse.
O Channel Nine ainda não se pronunciou sobre o caso.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário