Parece que a história do espião alemão Anton K., 42 anos, saiu de um filme. Começou esta semana, o julgamento dele e do seu namorado, o tradutor da Macedônia, mas que mora na Alemanha, Murat A.
Anton trabalhou em Kosovo, no ano de 2005, como agente do serviço secreto alemão, o BND. Foi quando contratou os serviços de tradutor de Murat.
O espião é acusado de ter repassado informações de segredo do Estado alemão para Murat. Os dois acabaram sendo presos, em março do ano passado, depois que a ex-mulher de Anton revelou o romance gay do marido ao BND.
A justiça alemã acusa Murat de querer passar as informações de inteligência para forças estrangeiras e quadrilhas do crime organizado na Macedônia.
Os advogados de defesa negam as acusações e dizem que os dois homens estão sendo vítimas de uma caçada às bruxas promovida pelo BND a qual tem se baseado no romance dos dois porque, no mínimo, isso pode ser interpretado como fornecimento de informações de segurança.
"Não há nenhuma evidência de que meu cliente passou informações" disse o advogado de defesa Christian Stuenkel. O processo ainda está parado por falta de provas e os dois estão autorizados a viver juntos na Alemanha.
Os especialistas dizem que eles só podem ser condenados pela acusação de ter usado o dinheiro do serviço secreto, cerca de 28 mil euros.
fonte: Cena G
Nenhum comentário:
Postar um comentário