terça-feira, 27 de outubro de 2009

Segundo jornalista, a paixão das mulheres por homens gays explica sucesso de histórias de vampiro

imagem do filme Crepúsculo O mundo inteiro vem curtindo a febre dos vampiros. Seriados, livros e filmes sobre o assunto vêm pipocando um atrás do outro e conquistando uma legião de fãs. As mulheres estão entre as mais fiéis seguidoras destas sagas, vide as inúmeras adolescentes que poderiam dar o sangue por uma noite ao lado de Edward Cullen, vampirão interpretado por Robert Pattinson em "Crepúsculo".

Muitas teorias tentam explicar o fascínio delas pelas presas grandes. Uma delas é do jornalista Stephen Marche, da revista americana "Esquire". A última edição da publicação traz um artigo em que Marche afirma que mulheres jovens se sentem atraídas pelos vampiros por sentirem vontade de fazer sexo com homens gays.

Um dos exemplos usados pelo jornalista é o próprio "Crepúsculo". Na trama, a adolescente Bella Swan se apaixona por Edward, tão lindo quanto estranho e um aparentemente averso à moça. "Essa mesma cena ocorreu inúmeras vezes no meu colegial, entre garotas heteros e rapazes que ainda não sabiam que eram gays, ou que apenas não tinham saído do armário", escreveu o jornalista.

série True Blood A tese ganha ainda mais força quando Marche fala do seriado "True Blood", da HBO. Nele, os vampiros vivem um momento parecido com o dos gays no mundo real. Estão saindo do "armário" e requerendo a ampliação dos direitos civis.

Na visão de Marche, o sucesso das produções está em provocar nas mulheres a ilusão de que aqueles homens lindos - e gays - podem se interessar por elas. "Ficção de vampiros é, para mulheres jovens, o equivalente ao pornô lésbico para homens", diz Marche.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...