O assumido ator Ian McKellen, o eterno Gandalf de O Senhor dos Anéis, recebeu na última quarta-feira, 23 de setembro, o prêmio Donostia em reconhecimento pela sua carreira no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha.
McKellen disse ser fã de Gandalf e não se importar em estar sempre associado ao personagem. ''Gandalf é um personagem maravilhoso. Sou muito felizardo por me vincular a esse personagem, um homem bom, que tenta fazer o melhor. Ele é um modelo para todos e não me importo de ser associado a ele'', declarou.
O ator participou de uma concorrida coletiva de imprensa, em que contou aos jornalistas presentes o início de seu interesse pelos palcos quando ainda era universitário. ''Estava em Cambridge e, depois de fazer uma peça de Shakespeare, alguém fez uma ótima crítica sobre minha atuação. Depois me aconselharam a procurar um agente para que pudesse me dedicar profissionalmente ao teatro.”
McKellen, 70 anos , falou também sobre homossexualidade na sua vida e nos cinemas. ''Quando era jovem sabia que era gay, mas não se falava disso naquela época, não se fazia referências, e eu achava que era a única pessoa no mundo atraída por outras do mesmo sexo'', disse. E o cinema "só refletia a ignorância com a desaprovação em relação a esse mundo''.
fonte: G Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário