quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sexólogos mexicanos querem casamento gay

A Federação Mexicana de Educação Sexual e Sexologia (Femess, na sigla em espanhol) publicou nesta semana uma nota oficial onde dá seu total apoio ao projeto de lei que permite as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. A proposta de lei foi apresentada recentemente na Assembleia Legislativa do Distrito Federal do México pelo deputado David Razú.

No documento, a Federação diz que “consideramos que esta iniciativa de lei é um passo transcendental que contribui significativamente para a construção de uma cultura democrática em concordância com os direitos humanos e as liberdades fundamentais da pessoa, respeitando a diversidade sexual e consequentemente a educação e saúde sexual de toda a população”.

A Femess lembra ainda que “as sexólogas e os sexólogos do México temos sustentado esta posição em nossa Declaração de Princípios desde o ano de 1996”. A Federação é um órgão respeitado que associa 50 organizações mexicanas dedicadas à educação e terapia sexual. Ela faz parte da Associação Mundial para a Saúde Sexual (WAS) e se dedica a realizar pesquisas científicas para a promoção da saúde sexual.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...